políticas de privacidade do Facebook
28 jun - 2022

Qual é a nova política de privacidade do Facebook?

Com o intuito de oferecer mais transparência aos seus usuários, o Facebook, rede social fundada em 2004, possui uma nova política de privacidade. A forma como os dados são coletados, usados e compartilhados serão expostos de uma forma mais clara.

Se você se preocupa em saber como funciona a política de privacidade dessa rede social, fique por aqui, vamos explicar tudo sobre ela.

Entenda o porquê o Facebook resolveu mudar a forma de expor sua política de privacidade

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, quer facilitar a linguagem da sua política de dados. A intenção é que pessoas, a partir do ensino médio, já entendam a política.

Os textos passaram a ser mais curtos, com perguntas e respostas. Além disso, conta com vídeos e ilustrações que facilitam a compreensão do usuário. A mudança acontecerá no dia 26 de julho de 2022, após essa data, quem usar a rede, estará concordando com os termos impostos.

Qual é a nova política de privacidade do Facebook

Como dito acima, a nova política de privacidade do Facebook conta com perguntas e respostas bem objetivas para não restarem dúvidas aos seus usuários. Apesar de se tratar de um novo texto, isso não permite que a Meta colete, use ou compartilhe os dados dos usuários de novas maneiras.

Conheça alguns exemplos que podem ser encontrados na política de privacidade:

  • Como são mostrados os anúncios e outros conteúdos patrocinados ou comerciais;
  • Como as informações são usadas para aprimorar os produtos;
  • Orientações de como configurar sua privacidade;
  • Por quanto tempo essas informações são mantidas pelo Facebook.

Lembrando que no Brasil há a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Conforme essa lei, você pode acessar, retificar e apagar seus dados. Em algumas ocasiões, você tem o direito de contestar e restringir o tratamento dos seus dados pessoais, além disso, revogar seu consentimento.

Uma das perguntas que muitos tem dúvidas é se a rede social escuta as conversas, e a resposta é não. Os microfones são usados apenas se você tiver dado a permissão e se estiver usando um recurso que necessite dele.

O Facebook oferece serviços de mensuração, análise e negócios. Eles são baseados em informações coletadas sobre os usuários por meio das contas, elas ajudam empresas como a Multlinks entender dados como:

  • A quantidade de pessoas que veem o conteúdo e interagem com ele;
  • Quais tipos de pessoas que participam dessa interação como a sua idade, localização e profissão.

Com esses dados em mãos, turbinamos o seu negócio com estratégias que fazem a sua empresa se diferenciar no mercado. Faça com que sua marca seja notada no online, deixe que uma equipe especialista em gerenciamento de redes cuide disso e você tenha mais tempo para focar em outros setores da empresa.

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