Facebook Business Manager
25 ago - 2021

Facebook Business Manager – Veja como organizamos o nosso trabalho

Não é novidade para ninguém que anunciar no Facebook se tornou uma opção valiosa para empresas de diferentes ramos. Essa rede social é a mais usada no mundo inteiro, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Ou seja, se você quer consolidar a sua marca no universo online, não pode ignorar a criação de Mark Zuckerberg. Pensando nisso, preparamos um artigo explicando melhor como trabalhamos com isso aqui na Multlinks. O segredo? O Facebook Business Manager!

O conteúdo de hoje é um pouco diferente. A nossa intenção com essa publicação é realmente compartilhar com você a nossa metodologia de trabalho, para assim, transmitir mais segurança para o seu investimento.

Estamos no mercado de Marketing Digital há mais de 12 anos. Durante essa jornada, encontramos diferentes ferramentas que nos ajudam a cuidar melhor das marcas dos nossos clientes. E o Gerenciador de Negócios do Facebook é uma delas.

Vamos entender melhor como usá-lo para o seu benefício?

Facebook Business Manager – Sinônimo de Organização

Para qualquer situação profissional, a organização é fundamental. É necessário elaborar e seguir todo um planejamento para usufruir dos melhores resultados.

Dentro deste cenário de gerenciamento de contas no Facebook, o Business Manager é um tremendo facilitador. Com ele, o nosso time consegue controlar perfeitamente as diferentes páginas que administramos, garantindo eficiência para toda a cadeia produtiva.

Uma informação importante: como o Instagram foi comprado pelo Facebook, no gerenciador, também é possível mexer em suas publicações.

Além disso, com o gerenciador conseguimos controlar os níveis de acesso à sua página. Por exemplo, se você quiser colocar um colaborador interno para auxiliar na produção, podemos gerar um acesso somente para ele.

Vale a pena usar o Facebook para Marketing Digital?

facebook business manager mockup

foto facebook business manager mockup

É sempre válido observar caso a caso. Mas de maneira geral, sim, vale a pena. Naturalmente, existem segmentos do mercado que são mais fáceis de trabalhar, especialmente o B2C (empresas que vendem diretamente para o consumidor final).

Contudo, o Facebook não se limita apenas à propaganda de produtos e serviços. Ele também pode ser usado de maneira institucional, apresentando para os potenciais clientes (seja B2B ou B2C) um pouco mais sobre o universo da sua marca.

Em outras palavras: com um bom planejamento e a estratégia adequada, independentemente do perfil de sua empresa, é possível sim extrair bons resultados.

Como fazer isso? Simples: com o suporte de quem entende do assunto. Para trabalhar com mídias sociais, é preciso combinar conhecimento de mercado, da plataforma usada e ter noção da melhor forma de abordar o seu público e engajá-lo.

Quer uma mãozinha? Chama a gente que sabemos o caminho das pedras para alcançar o sucesso no Facebook.

Quer melhorar os resultados da sua marca? Então, conheça nosso trabalho! Somos a Multlinks, uma agência de marketing com mais de 12 anos de experiência no mercado. Nós sabemos os segredos para alavancar os seus números!

Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.

Nos vemos no próximo artigo.